segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

2016 á acabou. E o que aprendi?



2016 um ano (que ano) Ano que APRENDI!
Começou quebrando a minha "razão".
Entendi que não posso mudar os outros, apenas a mim mesma.
Aprendi que sou responsável por onde estou hoje.
Aprendi que as pessoas me tratam conforme EU PERMITO,
Aprendi que É POSSÍVEL E NECESSÁRIO encerrar ciclos e cortar vínculos com quem não nos faz bem.


Quebrei a religiosidade onde falam que o "diabo" tem legalidade e entendi que 90% das vezes o mal que vivo foi eu que plantei. Afinal Cristo derrotou o diabo na cruz e as leis do velho testamento ficaram como lições e não vivências.

Aprendi que mesmo sendo cristã, impor a minha fé para quem é de outra religião e não quer sair É FALTA DE RESPEITO com o ser humano. (Aprendi de maneira mais profunda, não apenas em teoria, me coloquei no lugar do outro).
"Pregue o evangelho sim, se necessário fale alguma coisa." Santo Agostinho.

Vi pessoas não fazerem nada para mudar a sua vida em culpar os outros por suas desgraças.

E percebi que o princípio da mudança é querer mudar.

Aprendi a ouvir e tentar aproveitar o que há de bom nos conselhos de quem acha que tem razão.

Aprendi a me impor quando algo me fere.

Aprendi a NÃO FAZER NADA PARA AGRADAR ALGUÉM. Fui infeliz por muito tempo querendo agradar os outros (missão impossível) e hoje vivo a alegria de ser feliz por e para mim.

Começo 2017 mais leve, o que olham e acham de mim são julgamentos de seu reflexo de mundo. 


Apenas eu posso falar de mim.

E 2016 foi o ano que a PNL me abriu os olhos para a minha humanidade e como posso ser e fazer a diferença.

Gratidão por 2016

Bem vindo 2017

Deborah Surian

Nenhum comentário:

Postar um comentário