terça-feira, 3 de abril de 2018

Perdoar é a minha liberdade, por isso te digo: Ser grato não me aprisiona a você!

Perdoar é a minha liberdade, por isso te digo: Ser grato não me aprisiona a você!




Vejo muito por ai as pessoas falando que perdoar é continuar junto. Eu afirmo, NÃO NECESSÁRIAMENTE!
Perdoar é tirar de nós as frustrações que tivemos ao depositar em outra pessoa a nossa confiança, que de alguma forma nos traiu, nos machucou.
Mas até ai achar que necessariamente é andar junto é colocar um padrão inexistente que pode até machucar ainda mais um dos lados e com isso não acontecer o perdão de fato.

Perdoar é deixar a pessoa que nos machucou livre dos nossos pensamentos e dores, é dar a si mesmo a liberdade e a leveza no viver.

Tenho pessoas que me afastei por perdoar. Entendi que não iria mudar aquela pessoa, e isso me fez deixa-la ir. E eu fiquei com a leveza de saber que não precisava mais conviver com mentiras, abusos e tentando me enquadrar a uma pessoa QUE NADA AGREGA!

Por diversas vezes escutei: MAS FULANO FEZ TANTO POR VOCÊ! VOCÊ DEVERIA SER GRATA!
E sou! Sou grata por aquele momento, isso não me faz conviver eternamente presa a um ciclo de mágoas e dores por me decepcionar com alguém que em um momento me ajudou e depois só machucou.


Minha gratidão te liberta da “responsabilidade” de qualquer pessoa ficar na vida!
Fica apenas quem ama, quem anda junto. Quem erra sem magoar. Apenas quem evolui.

Aos que um dia magoaram, libertemos de toda mágoa e em gratidão pela lição, deixaremos ir!

Porque PERDOAR me liberta, e ser grato não me aprisiona!
Texto de Deborah Surian

Nenhum comentário:

Postar um comentário