domingo, 24 de junho de 2018

Vamos falar sobre perdão?! Será que eu perdoei? Minha igreja diz que não.

Perdoar




Em conversa com uma querida amiga, falamos um pouco sobre pessoas que tem o "peso" de Levar a religião ao invés de Cristo.Por muitos anos perdi tempo e energia "discutindo" com pessoas assim.Hoje nem me estresso.
Cristo era LEVE, falava com todos.Mas selecionou 12 para andar com ele.Desses 12 o mais Íntimo o BFF era Pedro (aquele que negou 3 vezes, lembra?)
Ele Cristo entendeu e amou a todos. Mas mesmo Judas o tendo o traído Ele não foi atrás. 
Não conviveu com os Fariseus que tanto tentou o destruir, apesar de perdoa-los.
Cristo ERA O CARA! 
Leve, nos ensinou a perdoar a todos não por eles, mas para que tenhamos PAZ, a escolher com quem andar. 
Lindo o Cristinismo né 😍
Mas tem um povo chato que fala que não perdoar e não volta a falar é "desculpa" para não perdoar... Rasgou a bíblia né amore?! Ou escreveu uma nova 😂😂😂
Quer dizer que meu ex marido que me traiu, me humilhou, engravidou outra eu preciso ser BFF dele 🤔 ou posso perdoar e seguir a minha vida 🤔
Aquele que violentou a criança?A criança precisa conviver?Ou a paz também é perdoar para SI MESMO e se reconstruir longe de alguém que COMETEU ATROCIDADES?Visitar no presídio para provar que perdoou? ➡ Incoerente né!Eu sei.
Alguns a gente perdoa e segue o baile...amizade continua, casamento então,afinal TODOS NÓS ERRAMOS!
Outros, a gente também perdoa.Mas a vida segue apenas com o aprendizado. Mas sem a pessoa.
Das duas formas existe perdão e leveza.O perdão sempre será para nós. Nossa paz! Não somos e nunca seremos responsáveis pelas atitudes dos outros.
Mas serei responsável de como EU IREI VIVER COM ISSO E LIDAR COM AS MINHAS ESCOLHAS?
Qual o preço da sua paz?
Se conviver com alguém que você não confia (apesar de perdoar) está roubando a sua paz, em nome do que a "religião" cobrá a você (Não a Cristo) o preço é alto de mais... não abra mão da sua paz em nome de provar NADA A NINGUÉM!
Cristo já pagou o preço na cruz! 
Ele tem perdão e paz... e nunca falou que deve conviver com pessoas tóxicas e seu exemplo nos ensina a ser leves...
Deseje que quem te magoou um dia seja muito feliz. Mesmo longe de você. Gente feliz não enche o saco.

Texto de Deborah Surian

Nenhum comentário:

Postar um comentário