segunda-feira, 30 de julho de 2018

Perguntas Frequentes sobre PNL

Perguntas Frequentes sobre PNL





A PNL é uma técnica com embasamento ciêntifico que transforma/ressignifica as pessoas que procuram a mudança. Para os novos no assunto, geralmente tem dúvidas sobre como funciona e de onde surgiu a PNL, por isso selecionamos as dúvidas mais frequentes para um esclarecimento rápido sobre o processo de mudança.

01. Quais os benefícios do Coaching PNL?


No indivíduo: Maior autoconhecimento, aprimoramento dos relacionamentos, automotivação, aumento dos resultados financeiros, desbloqueio de medos, mais autoconfiança, melhor qualidade de vida, melhora a autoestima, pro-atividade e mais autonomia. 
Na empresa: maior produtividade, redução de conflitos, melhoria na comunicação e nos relacionamentos, mais foco e resultados para o executivo e o líder com aumento dos resultados financeiros...

02. Onde posso aplicar a PNL?


Em todas as áreas da vida! A PNL é hoje considerada um dos modelos mais eficientes em processos de mudanças breves e objetivas. Pode ser utilizados tanto para questões emocionalmente complexas como a depressão, pânico, vícios, fobias, timidez e insegurança. Como para questões comportamentais mais simples como uma dificuldade de estudar ou resistência para praticar exercícios. Mais do que um tratamento, a PNL oferece um processo catalisador de desenvolvimento pessoal. Além disso, a PNL também é um modelo poderoso de comunicação que traz resultados altamente positivos nos relacionamentos e na aprendizagem.

03. Como funciona a PNL?


A PNL é um conjunto de ferramentas de resultados extremamente eficientes e rápidos é que ao invés de investigar e discorrer pela vida toda da pessoa, ela age cirurgicamente, assertivamente, justamente sobre as estruturas ou registros inconscientes específicos referentes àquelas mudanças que se deseja obter, economizando-se assim tempo e dinheiro.
Também pode ser definida como o estudo da experiência subjetiva humana. De uma forma mais ilustrativa, podemos considerá-la como o manual de instrução do funcionamento do cérebro humano, ou seja, de como o cérebro capta e registra informações através dos 5 sentidos, de como estrutura e processa estas informações e a partir disso mantém e produz padrões de pensamentos, padrões emocionais, comportamentais e comunicacionais que se apresentam de forma consciente ou inconsciente em nosso dia a dia.



04. Porque da PNL?


A PNL surgiu do interesse em compreender, descrever e ensinar modelos comportamentais e linguísticos de pessoas consideradas excelentes naquilo que faziam, e por isso também é conhecida como a arte da Excelência Humana.
Faça da sua vida uma obra de arte. Experimente o que de melhor ela tem a oferecer! O sistema surgido na Califórnia (EUA) no início dos anos 70, e que se mantém em desenvolvimento até hoje, vem revolucionando os métodos de comunicação e desenvolvimento humano.
É desafiante definir de forma concisa o que é PNL, porque ela é muitas coisas ao mesmo tempo e traz resultados surpreendentes, sendo usada por pessoas com diferentes finalidades. Resumidamente, como Richard Bandler, um dos criadores da PNL, diz “a Programação Neolinguística é um processo educacional sobre como usar melhor o nosso cérebro”. Talvez a coisa mais importante saber sobre a PNL é que através dela é possível utilizar o cérebro para alcançar quaisquer resultados que desejamos, tornando possível conseguir excelência em qualquer campo de interesse.

05. Quem pode aplicar técnicas de PNL?


Pessoas certificadas e devidamente treinadas master practitioner.
E pode aplicar em qualquer pessoa que tenha um objetivo.

Cada vez mais procurado por pessoas das áreas de terapia, gestão de pessoas, vendas, treinamento, educação e comunicação, entre outras.
Pacotes disponibilizados em parceria com o website: www.cnls.com.br





Nenhum comentário:

Postar um comentário