domingo, 15 de julho de 2018

VOCÊ É REALMENTE RESPONSÁVEL PELO SEU CORPO?

VOCÊ É REALMENTE RESPONSÁVEL PELO SEU CORPO?



Vamos refletir!
Saiba que eliminei mais de 25 quilos, e emagrecer é DIETA! Mas e depois? É só a dieta que vale?
Na verdade SOMENTE APÓS baixar os índices de gordura ruim corporal MUSCULAÇÃO é indispensável. VAMOS A REFLEXÃO.
Hoje me permiti me entender.
Sou consequências das minhas escolhas. Por muitos ANOS negligênciei a musculação. 
Isso deixou o "panceps" definido 😂😂😂 ... não seria Justo comigo me comparar com pessoas que malham a muito mais tempo e tem a barriga durinha. Não é mesmo?! Assumo a responsabilidade da minha negligência. 😉😎 assumo e faço por onde mudar. 

➡ Meu corpo hoje é reflexo de fazer aeróbico, natação, andar de bicicleta, fazer Yoga até pilates.


E por isso tenho que entender que não Fortaleci meu abdômen, popo, pernas... não transformei minha gordura em músculo, não possuo resistência nos joelhos e nas outras juntas. 
Um geriatra uma vez questionou: ➡ Você que já fez diversos trabalhos em hospital, já viu como é triste após uma certa idade a pessoa não conseguir ir ao banheiro sozinha porque não tem força muscular para sentar na privada? 
Essa bomba CAIU no meu colo, e ali deu aquele "estalo".

Tudo bem gostar de aeróbicos, Yoga, Pilates, correr atrás do cachorro na rua. Mas se não tiver a base em musculação ANTES DE FAZER TUDO ISSO, estarei abrindo mão de uma velhice saudável e independente.
E a barriga? Essa minha "gelatina"... com o tempo ela ficará no lugar. A estética será consequência de uma vida baseada em alimentação, sono e exercícios. Cuidar do meu templo que por muitos anos negligênciei.
.
.
Hoje olho esse umbigo triste (analogia ao formato que ele está hoje) mas olho para ele aceitando que é o meu melhor hoje. E que posso sim me melhorar para o AMANHÃ! E você, se responsabiliza pelo seu corpo?
Texto de Deborah Surian

Nenhum comentário:

Postar um comentário