quinta-feira, 13 de setembro de 2018

A FELICIDADE QUE NÃO SE PODE ALCANÇAR - OU A FELICIDADE QUE PODEMOS TER!

A FELICIDADE QUE NÃO SE PODE ALCANÇAR - OU A FELICIDADE QUE PODEMOS TER!




Existe a idealização da felicidade, aquele que em grego chamamos de EROS, o DESEJO, e não falarei agora do desejo sexual. Falarei do desejo de que nunca nos faz feliz, ou melhor, nos faz feliz por um tempo. 

Ser feliz em desejar algo. Lembra quando vc era criança e SONHAVA com um brinquedo? Ai você ganhou o brinquedo, brincou muito, mas depois deixou encostado. 
Na vida repetimos isso, desejamos TANTO um carro, depois de um tempo aquela alegria de ter conseguido vai embora. 

Ou, um emprego, deseja tanto um emprego, que depois de conseguir começa a pensar nos feriados, férias, mudar de trabalho, etc,.


Nesse caso a felicidade esta na busca. 

E esta tudo bem! A vida é feita de desejo. O problema é quando colocam esse DESEJO/FELICIDADE em pessoas. Tentar conquistar mais uma pessoa, conseguir, e quando entrar na rotina, "buscar outro brinquedo"... e vive em um ciclo vicioso que nunca te fará realmente feliz.

FELICIDADE esta diretamente relacionado em ter prazer NO QUE TEM (e não estou falando de coisas materiais, por mais que façam parte), Ser feliz de ter as pessoas que tem ao lado. Ser feliz não de ter um teto, ter um LAR. Ser feliz não por ter um trabalho, mas um sustento... COISAS DE VALOR. E se tiver desejos, que sejam para o crescimento (sem usar pessoas). A felicidade que podemos ter HOJE é saber se contentar com o que vale a pena...

O que te faz FELIZ? Você pode ter?
Deborah Surian

Nenhum comentário:

Postar um comentário