Antes de falar sobre o PNL, é preciso entender a sua essência.
O avesso da roupa tem que ser tão bonito quanto o direito.
Vou explicar, conheço pessoas que se mostram elevadas, mas ao ter um pouco mais de convívio percebi que era um personagem, Qual rancorosa uma pessoa pode ser e não demonstrar isso.
Tenho feito algo SOBRE MIM:
Quando alguém não concorda comigo ou me ofende, eu me dou o direito de ter uma raiva momentânea. Mas eu me permito a voltar ao lugar do NADA e refletir sobre o que foi dito e o que causa em mim. Entender o que foi dito, se aquilo não for eu, deixo com o outro o que é dele. Preservo a minha essência, mas me permito aprender.
E quando alguém me elogia, agradeço. Mas tomo o cuidado para que um lado vaidoso e egocêntrico tome conta e me tire da minha essência. Essa essência só minha.
Sou similar a todos, eu como, tenho sede, respiro.
Ser similar não é igual. Temos pontos de vistas diferentes. E esta tudo bem.
Se você acha que estou "muito vaidosa" ao falar de mim. A pergunta é: Que ponto da minha vaidade feriu a sua? Se isso te incomoda, olhe em você o que deve ser "melhorado". A critica esta sob o seu ponto de vista, isso não quer dizer que é a verdade, principalmente a minha verdade. (o oposto é verdade), se vejo algo em você que me incomoda, eu corrijo em mim.
Eu me liberto da obrigação de agradar a todos, e aceito a minha humanidade ao saber que ainda erro, mas não preciso apegar ao erro. Sempre tenho a chance de evoluir.
E que a minha essência continue sendo a mesma na frente de todos, mesmo quando estou sozinha.
Respondendo: Depois do PNL, existe problemas? Raiva? A evolução para?
A evolução NUNCA PARA! Problemas estão ai para nos ensinar, e continuaremos a sentir TUDO que a vida nos dá. Mas o que nos diferencia, é entender que somos donos de nossa história e sentimentos. Aceito tudo que a vida permite, e me permito aprender.
E você?
Está preparado a se permitir ser humano? Aceitar tudo que a vida te dá?
Deborah Surian
Nenhum comentário:
Postar um comentário