quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Me disseram que eu não era boa o suficiente







Peço licença para contar um pouco da minha história de baixa auto estima.
Antes eu era muito magra e doente (por causa da asma), minha mãe falava que eu era simpática, não bonita. Na escola não tinha essa de "bullyng" eu era ZOADA MESMO! Qualquer garoto que se aproximava de mim, mesmo por "amizade" era zoado.
No meu prédio a mesma coisa. Com 14/15 anos meu corpo começou a mudar. Mesmo assim por dentro TODOS que me olhavam eu achava que estavam reparando em "meus defeitos". Fiquei "arisca" os homens que chegavam perto de mim eu achava que era "para me usar como ponte" para ver minhas amigas! Engordei, comi minhas frustrações. Senti que estava deslocada nesse mundo, achava elogios falsos. Escutei por muitos anos: VOCÊ SÓ TEM OS OLHOS BONITOS! Achava o cabelo de fulana mais bonito, o corpo de ciclana lindo, nunca reconhecia nada em mim bonito.
Chorei escondido, deixei de ir a piscinas, deixei de ir a encontros, me escondia de tudo e de todos!
Até o dia que resolvi descobrir o amor próprio. Emagreci (obesidade é doença e tive que tratar), comecei a reconhecer minhas características, parei de chamar de defeitos, me olhei como única!!! Encontrei meu verdadeiro amor: EU MESMA!
SOU DE VERDADE, tenho estrias, celulites em algumas partes do meu corpo. Não sou atleta de alta performance, tenho a minha melhor versão de corpo de acordo com as minhas atividades. Parei de me comparar com os outros. Tirei a "perfeição da midia" da minha mente, e busco apenas a minha melhor versão. Se posso mudar ou melhorar. Irei fazer 😉😘 por e para mim... sem paranóias...
Me libertei de uma prisão que fiquei por 30 ANOS!
E hoje NADA PAGA o sabor dessa liberdade, de me (RE)ENCONTRAR! É isso que proponho a quem passa pelo processo... UM ENCONTRO CONSIGO MESMO!
É possível se amar! É possível se reencontrar! 
Te convido a se libertar dessa dor!!!
Deborah Surian

Nenhum comentário:

Postar um comentário