domingo, 5 de agosto de 2018

TENHA O SEU MOMENTO - AME-SE!


Já reparam que em nossas vidas olhamos (na maioria) das vezes nossos compromissos como as prioridades de nosso dia. Não que não são importantes, mas temos que tomar cuidado para não deixar de lado o momento mais importante do dia: O NOSSO MOMENTO!
Se eu te perguntar: VOCÊ SABE O QUE SEU NAMORADO(A)/MARIDO/MÃE/PAI/FILHO GOSTA, aposto que você me responderia rapidamente. Mas quero te perguntar: O QUE VOCÊ GOSTA DE FAZER SOZINHO? OU POR E PARA VOCÊ?
Para muitos difícil responder... Para nos amar e nos conhecer é preciso praticar um “ritual de amor próprio” diário.
Temos que procurar em nosso dia o momento de carinho, (auto) respeito e amor próprio. Ele pode vir em forma de meditação, ou no seu banho, ou aquele momento que você senta para ver TV quem sabe é a hora de ir na academia. Na verdade não existe um padrão, o importante é que deve ser feito POR e PARA VOCÊ MESMO(A)!
Nesse momento que você se respeita, que você pode olhar si e se reconhecer completo(a), pleno(a).
Esse momento que você não espera e não precisa da aprovação de ninguém, esse momento que se olhar é o que importa. Esse é um dos pilares do amor próprio, como posso me amar se não amo a minha própria companhia? Se não valorizo os momentos COMIGO MESMO!
Outra forma de amor próprio é se propor a um objetivo e FAZER ACONTECER! Poder bater “aquele papo” consigo mesmo e dizer: SEI QUE NÃO SERÁ FÁCIL! MAS TENHO A MELHOR PESSOA DO MUNDO PARA FAZER ACONTECER – EU MESMO(A)! Mas você só terá esse AMOR PRÓPRIO e essa auto confiança (em si mesmo), se TODOS OS DIAS você tiver o SEU MOMENTO! Permita SE CONHECER! Permita-se se entregar a esse amor verdadeiro, O AMOR PRÓPRIO! E permita-se OLHAR PARA SI TODOS OS DIAS! Nessa jornada chamada vida, viveremos em nosso corpo até o último dia de nossas vidas, então cuide mais TODOS OS DIAS de quem NUNCA TE DEIXARÁ: VOCÊ MESMO!
Respeite o seu momento: SE AME CADA VEZ MAIS!

Texto por Deborah Surian



Nenhum comentário:

Postar um comentário